Telefone
(54) 3312.4466
Atendimento
Seg. à Sex. 08:30-12:00 | 13:30-18:00 Sáb. 08:30-12:00
Localização
Rua XV de Novembro, 200 Sala 4 Centro | Passo Fundo/RS

Bichectomia

A bichectomia é um procedimento cirúrgico, que consiste na remoção da Bola de Bichat, também chamado de Corpo Adiposo. Trata-se de uma estrutura gordurosa presente na região da bochecha. É justamente ela que faz com que alguns rostos tenham o formato arredondado.

A bichectomia visa modificar e afinar o contorno facial. Mas não somente pela questão do apelo estético a cirurgia pode ser recomendada. Ela pode trazer uma melhora funcional, por exemplo, ao paciente que possui o problema de “morder a bochecha” durante suas atividades diárias, como a mastigação.

Pré-operatório:

– Ter certeza a respeito da cirurgia, já que não tem como reverter o procedimento a não ser fazer preenchimentos faciais no futuro.

– Antes da cirurgia, você deve estar em plena saúde. Caso tenha indisposição, febre ou sintomas relacionados a gripe, ou até mesmo manifeste outros tipos de doenças ou infecções, o ideal é comunicar com até 2 dias de antecedência à clínica em que fará o procedimento.

– Evitar ao máximo consumir bebidas alcóolicas na véspera da cirurgia.

– Evitar refeições exageradas ou em grandes quantidades na véspera da cirurgia.

– Não tomar medicamentos que contenham ácido acetilsalicílico na composição pelo menos 14 dias antes da cirurgia. Alguns desses medicamentos são Aspirina, ASS, Melhoral, Doril, dentre outros.

– Levar todos os seus exames solicitados pelo médico no dia da cirurgia.


Pós-operatório:

– Cada corpo reage de uma forma no pós-operatório, portanto a principal dica é seguir todas as recomendações.

– Tomar corretamente os remédios para lidar com possíveis dores e incômodos, não pratique automedicação.

– Para acelerar a cicatrização, auxiliar com as dores e evitar inchaços no rosto, aplique bolsas de gelo no local da cirurgia.

– Recomenda-se evitar banhos quentes e longos.

– Não tomar sol diretamente por até 7 dias depois da cirurgia.

– Evitar ao máximo comidas muito quentes, apimentadas e cítricas, como também alimentos duros e crocantes, por pelo menos 7 dias para preservar a parte interna das bochechas e não prejudicar a cicatrização. Dê preferência para comidas mais fáceis de ingerir e alimentos gelados.

– Não fazer qualquer exercício físico ou esforço exagerado por 14 dias.

– Ainda não tomar medicamentos que contenham ácido acetil salicílico por até 14 dias depois da cirurgia (mesmos exemplos de remédios citados acima).

– Fazer enxágue com algum enxaguante antibactericida indicado pelo seu médico. O mais indicado é o antisséptico bucal sem álcool, o qual deve ser usado 2x por dia durante 10 dias.

 

Estamos te esperando!
Agende uma Consulta: (54) 3312-4466