Microagulhamento com Aplicação de Ativos

O microagulhamento é um procedimento feito por meio de microagulhas – mais finas que as agulhas de insulina – acopladas a um rolinho de aço cirúrgico conhecido como roller. “A técnica, indicada para rejuvenescimento facial, combate rugas, linhas de expressão e cicatrizes de acne; aumenta a penetração de ativos; e estimula a produção de colágeno.

O roller é aplicado sobre a área a ser tratada, e as microagulhas fazem furinhos na pele, atingindo a derme. Essas minúsculas lesões intencionais – que podem causar um leve sangramento – provocam um processo inflamatório. “Essa reação é esperada e intencional, já que, para combatê-la, o organismo aumenta a produção de colágeno, proteína que atua na firmeza da derme e favorece a regeneração do tecido.

Antes de o cliente iniciar o tratamento, ele passa por uma consultoria estética na unidade, que irá determinar o número de sessões, pois cada tipo de pele responde de uma forma. O intervalo entre as sessões de microagulhamento deve ser respeitado, para que ocorra a produção de um novo colágeno. Em média deve-se aguardar 21 dias ou mais entre as sessões, depende da profundidade das agulhas.

Durante esses intervalos pode-se aplicar sessões de Revitalização Facial, esse processo irá ajudar na cicatrização e também irá preparar a pele para a próxima sessão de microagulhamento.