Seu sorriso de volta: Implante dentário
Implantes dentários são pinos fabricados em titânio, em formato semelhante a um parafuso, e que ao serem fixados ao osso maxilar ou mandibular, servem para apoiar próteses dentárias. Podem ser fixados em pacientes possuam ou não uma boa condição óssea, este segundo grupo precisa do tratamento de Enxerto Ósseo que consiste no preenchimento com osso do próprio paciente ou artificial. Oferece novamente a segurança de um sorriso saudável e confiável.
– As Vantagens:
São capazes de substituir cada dente separadamente, os implantes dentários não causam prejuízos para os dentes saudáveis. Desse modo, não é preciso que o cirurgião-dentista faça a extração de outros dentes, além dos que já foram perdidos, para que a prótese dentária seja colocada. Por ser uma estrutura fixa, que é inserida no osso da mandíbula ou do maxilar dos pacientes, o implante dentário não permite que a prótese saia do lugar, como acontece com as dentaduras.
Os implantes dentários impedem que a perda óssea devido à ausência de dentes prossiga e prejudique, ainda mais, a saúde bucal dos pacientes. Por essa razão, é muito importante manter os cuidados com a saúde bucal em dia e realizar a cirurgia para colocação do implante dentário assim que um ou mais dentes forem perdidos. Atualmente, devido à tecnologia utilizada durante o procedimento cirúrgico, é possível diminuir bastante o tempo de espera entre a colocação do implante e da prótese.
– Pós Cirúrgico:
Nos primeiros momentos após a cirurgia, é fundamental dar atenção ao posicionamento da cabeça para proteger a região operada e evitar sangramentos. Para aliviar a dor e o inchaço, o uso de compressas geladas é uma boa alternativa.
A alimentação também merece cuidados especiais, com a adoção de uma dieta basicamente líquida ou pastosa durante a primeira semana após o procedimento. O ideal é evitar alimentos quentes, dando preferência para itens gelados ou frios, tais como sucos, vitaminas, sorvetes, cremes e sopas.
Quando a cicatrização estiver mais avançada, é possível introduzir alimentos mais sólidos na dieta, evitando fazer a mastigação com o lado da boca que foi operado.
Para a limpeza da boca, devem ser feitos bochechos suaves, utilizando, além da escova de dentes macia e do fio dental, os enxaguantes bucais indicados pelo dentista. Por fim, é necessário lembrar que fumar é absolutamente contraindicado durante o período pós-operatório.
Estamos te esperando!
Agende uma Consulta: (54) 3312-4466